Happy Code

Nosso sonho

Que nossos alunos sejam capazes de criar soluções de impacto para melhorar a vida de milhões de pessoas pelo mundo

Sobre nós

A Happy Code é uma referência global no ensino de Programação, Maker e Robótica, presente em países como Brasil, Portugal, Espanha e Estados Unidos. Sua fundação ocorreu em 2015, a partir da necessidade do ensino de ciências da computação para crianças e adolescentes.

A metodologia de ensino é baseada no desenvolvimento de habilidades do século 21, trabalhando disciplinas fundamentais na formação de pessoas mais capacitadas para lidar com os novos desafios da era digital.

Os cursos programação, maker e robótica introduzem os alunos a um ambiente inovador. Por meio do aprendizado baseado em projetos, seu conteúdo estimula competências como raciocínio, criatividade, pensamento crítico, resolução de problemas, comunicação e colaboração.

Aprendizado STEM

O conceito STEM surgiu na virada do século e rapidamente se difundiu pelo mundo, designando um conjunto de disciplinas fundamentais à modernidade: Ciências (Science), Tecnologia (Technology), Engenharia (Engineering) e Matemática (Math).

Com o rápido avanço tecnológico e a busca constante por soluções inovadoras, necessita-se, cada vez mais, do desenvolvimento das habilidades presentes nos campos de conhecimento STEM – as chamadas habilidades do século 21.

Alfabetização Fundamental

Como os alunos aplicam as principais habilidades no dia-a-dia

Alfabetização

Alfabetização numérica