Teclado

O curso de teclado conta com uma metodologia completa, desenvolvendo leitura melódica (partitura) e harmonização (acordes e cifras), para que o aluno desenvolva habilidades para atuar como solista, acompanhar uma banda ou cantor, desenvolver arranjos ou até mesmo compor.

Para isto contamos com a metodologia TKT, matérias complementares, além do repertório que é escolhido de acordo com o objetivo e estilo de cada aluno.

O curso é dividido em quatro estágios com duração média de 8 meses cada.

• Leitura
• Repertório
• Acordes Maiores e Menores
• Tríades e Tétrades – Maiores, menores, aumentadas e diminutas
• Inversões de acordes
• Arpejos de acordes
• Escalas Maiores e Menores
• Exercícios técnicos
• Campo harmônico
• Exercícios complementares

O aluno que concluir os quatro módulos poderá prosseguir os estudos ingressando em um destes cursos:
• Piano erudito ou popular;
• Harmonização – elaboração de arranjos e técnicas de composição;
• Ampliação do repertório – onde o aluno trabalhará apenas repertório ampliando assim suas possibilidades de atuação como tecladista;
• Curso TKT – estágios 5 e 6 avançados – que abrangem um repertório com leitura avançada e padrões de Acompanhamento de Bossa Nova, Samba, Boogie, Swing, Reggae, Beguine, Mambo, Valsa, Shuffle, Slow Rock, Disco, Tango, Rumba.
• Curso Preparatório Para o Vestibular em Música – podendo se preparar para ingressar em uma das melhores melhores Universidades de São Paulo.