Canto

O Curso de Canto é dividido em três módulos básico, intermediário e avançado, sendo que nas primeiras aulas o aluno já é introduzido na arte de cantar. A duração média para a conclusão de cada módulo é de um ano.

Começando pela respiração, que é o alicerce para o canto, o aluno aprende as técnicas básicas para começar a cantar e no decorrer do módulo, ele irá aperfeiçoar estas técnicas, até que elas se tornem naturais para o canto.

Dando ênfase para o canto popular, o aluno será dirigido ao estilo musical que mais lhe agrada, e aprenderá as técnicas específicas deste estilo, exemplo; falsete para o sertanejo e rock, melismas para a black music, etc.

O professor irá juntamente com o aluno escolher o repertório mais apropriado para sua voz, dentro do estilo que o aluno escolher.

Cada exercício feito é associado a uma música do repertório previamente escolhido.

CONTEÚDO
Fisiologia do aparelho fonador | Reeducação respiratória | Respiração abdominal | Respiração intercostal | Percepção de apnéia | Exercícios de alongamento | Exercícios de aquecimento | Postura | Ressonância | Projeção | Colocação correta das vogais e consoantes | Vocalizes | Exercícios para afinação | Exercícios de extensão | Escalas | Intervalos | Legato | Staccato | Falsete | Vibrato | Exercícios de intensidade – forte, fraco | Análise da letra | Interpretação | Como usar o microfone | Postura de palco

Diferencial

Um curso inovador, onde destacamos as técnicas e práticas para o desenvolvimento e aperfeiçoamento da arte de cantar. Um método especial para os que pretendem cantar em banda, coral, ou simplesmente desfrutar dessa arte.