Semana de Planejamento

Venha fazer parte do nosso UNIverso.

A BNCC atualmente, presume a adoção de disciplinas ligadas à tecnologia. Além disso o segmento digital funciona como um recurso para apoiar o desempenho de alunos e professores.

Educação 4.0 ou também chamada revolução educacional, onde a linguagem computacional, a internet, a inteligência artificial, os robôs e muitas outras tecnologias se somam para diminizar os processos nos mais diversos segmentos da indústria.

… Sendo que nossa escola sempre priorizará os cinco pilares da Inteligência Emocional:
I- Conhecer as próprias emoções.
II- Controlar as emoções.
III- Automotivação
IV- Empatia
V- Saber se relacionar interpessoalmente.

UniCultura

TEMA: O que é saúde emocional e como ela interfere no seu dia-a-dia?

… A saúde emocional é caracterizada pela capacidade de controlar e gerenciar as alterações de comportamento que influenciam nossas atividades cotidianas.
No Unicultura, desenvolvemos projetos sócio-emocionais.
Aqui a autoestima é sempre cultivada através de comportamentos e atitudes positivas.

🔶Escola da Inteligência
Escola da Inteligência.
Dr. Augusto Cury.

Criatividade: uma competência essencial.

… Cada vez mais valorizada nos mais diversos contextos, a criatividade vem sendo apontada como elemento-chave para que se possa lidar com problemas complexos de nosso tempo.
De acordo com pesquisas, a criatividade está entre as habilidades essenciais para serem desenvolvidas nos alunos.
Preparem-se para o espaço UNI MAKER😉
…Preparem-se para o espaço UNI MAKER
Alunos 4.0

Marcelo Veras.
Presidente da Inova Business School.

Autor e coautor dos seguintes livros.
Métodos de Ensino para Nativos Digitais.
Gestão de Carreira e Competências.
Inovação em sala de aula.
Tempo de compartilhar.
Educação 4.0
Primeiros Socorros
A importância do. conhecimento de Primeiros Socorros e Prevenção de Acidentes nas Escolas.
EDUCAÇÃO INCLUSIVA.
Garatuja: Profª Daniela Rocha.
Unicultura: Profª Kelly Moreno.

Educação Inclusiva é uma educação voltada para a cidadania global, plena, livre de preconceitos e que reconhece e valoriza as diferenças.
Inclusão é mais que somente garantir acesso à entrada de alunos nas instituições de ensino. O objetivo é transpor obstáculos que limitam a aprendizagem e participação discente do processo educativo.

Musicalização e o brincar.

… O contato com a música contribui para o desenvolvimento infantil em diversos aspectos. Além de ser um momento de socialização, através da música é possível despertar a sensibilidade da criança, bem como proporcionar ações importantes para o seu desenvolvimento intelectual, motor e emocional.

Vem cantar, brincar… se divertir e aprender com a gente!!