Saúde Bucal

Projeto Saúde Bucal

O Objetivo do projeto é proporcionar ao aluno conhecer e compreender a importância de uma boa higienização bucal, doenças bucais, criar hábitos de higienização e dá autonomia aos alunos na escovação dos dentes. Visando criar um habito na vida das crianças.

Considerando uma prática indispensável à ao desenvolvimento de um indivíduo, a saúde bucal  é um hábito a ser cultivado desde os primeiros meses de vida da criança.

A promoção de saúde requer um trabalho com abordagens preventivas, educacionais, curativas e de controle da saúde pelo próprio indivíduo, sendo a motivação e a transformação social por meio da conscientização as únicas propostas viáveis para a diminuição das doenças bucais. Promover a saúde de forma ampla, atingindo várias escalas sociais, e trabalhar a autonomia e a modificação de hábitos entre a alimentação, essenciais para alterações no fenômeno saúde-doença.

O projeto realizado pelos colégios UNICULTURA e GARATUJA GRU em parceria com a CLÍNICA L-WHITE ODONTOLOGIA INTEGRADA traz para os alunos de uma forma lúdica e divertida a importância de cuidar da saúde bucal.

Utilizando um método onde o profissional Cirurgião Dentista aborda a criança com um condicionamento diferente desde o aprendizado com a escovação na escola até ao atendimento no consultório.

Vale destacar ainda que é de suma importância que os pais participem ativamente da higienização diária, bem como nas regulares consultas ao dentista, criando um trabalho integrado entre as pedagogas, a criança e o Cirurgião Dentista.