História do Colégio Unicultura

O COLÉGIO UNICULTURA TEM HISTÓRIA...

A fundação da ESCOLA DE EDUCAÇÃO INFANTIL GARATUJA, se deu em: 17 de janeiro de 1997.

O logo tipo foi retirado, de um desenho feito por sua mantenedora (Ana), quando a mesma tinha aproximadamente quatro anos de idade. O desenho feito por ela, estava registrado em um livro de receitas de sua mãe.

No início o nome GARATUJA foi escolhido por expressar a fase inicial do desenho e da escrita.

Todos nós já passamos pela fase das GARATUJAS…esta é uma fase repleta de lembranças da infância.

Em 2007 adotamos o nome de COLÉGIO UNICULTURA, após várias fases de expansão e crescimento.

A proposta de educação escolar do COLÉGIO UNICULTURA é vivenciada diariamente e é desenvolvida com: sabedoria, responsabilidade e encantamento.

A cada projeto realizado, uma alegria.
A cada atividade aplicada a satisfação de realização.
A cada final do ano letivo, a certeza do dever cumprido.

Nossa Filosofia Transparência, ética e integridade

ORIENTAR o desenvolvimento integral do aluno, oportunizando a descoberta de si mesmo e do mundo que o cerca.

CHAMAR a participação dos pais no processo de ensino-aprendizagem do aluno, construindo assim uma relação de troca entre Família-Escola.

CRIAR um ambiente de atividade e segurança onde o aluno, através de suas experiências significativas, possa expressar seus pensamentos, sua imaginação e criatividade.

Nossa Filosofia Transparência, ética e integridade

Tradição – Competência – Seriedade

São 10 anos de experiência na promoção do aprendizado, por meio de um material didático organizado e estruturado.

As aulas são bem preparadas, bem aplicadas. Os professores estimulam o envolvimento produtivo do aluno, procurando incutir o conceito “aula dada, aula estudada”, porque a aprendizagem se processa em dois tempos: em aula e em casa.

Ensinamos os nossos alunos como devem estudar, com uma orientação para cada aula.

ORIENTAÇÃO DE ESTUDOS

TRABALHO EM SALA DE AULA

• Concentre-se no professor (mantenha-se ligado);
  • Acompanhe o raciocínio;
  • Tendo dúvidas, não se acanhe, pergunte!;
  • Faça os exercícios com o professor;
  • Participe ativamente!;
  • Traga sempre o material organizado;

TRABALHO EM CASA

• O estudo deve ser diário;
  • Busque um lugar sossegado, livre de situações/elementos que possam distraí-lo;
  • Mantenha-se concentrado e organizado: para cada aula do dia estude, atenciosamente, o conteúdo;
  • Refaça os exercícios da aula, faça a Tarefa Mínima. Depois de um descanso, retome os estudos, fazendo a Tarefa Complementar (aprofunda mais os estudos; o nível de complexidade é maior).

O NOSSO DIFERENCIAL: NOSSO LEMA: AULA DADA, AULA ESTUDADA.

Nosso Espaço Físico