Semana da Escola da Inteligência

Entrega do material Garatuja

Estamos em uma geração que nos preocupa muito o desenvolvimento emocional das crianças. Muitos dos problemas dos adultos se devem ás dificuldades em gerenciar as emoções e isso não era ensinado na escola, agora é!

Desenvolver competências emocionais é tão ou mais significante que saber subtrair, dividir ou redigir uma redação.

Acreditando nisso, nós, educadoras e aplicadoras da EI do colégio
Garatuja, entendemos que recebimento do  material precisa ser significativo, não é apenas mais um material (livro) em sua mesa, na sala de aula. Mas, sim, a oportunidade de um ano de desenvolvimento de habilidades, sentimentos, sensações, aprendizagens emocionais que abrirão portas para outras competências.

Quando optamos por desenvolver uma gincana na qual a sala que ganha a brincadeira oferece/doa o prêmio (a caixa surpresa com os livros EI e a sala que recebe o prêmio partilha-o, começamos, então, a desenvolver especificamente seres humanos com diversas competências emocionais, tornando-os altruístas.

Alguns momentos oportunizam a criação de ligações interpessoais:

A interação das salas na gincana, o momento de diversão entre alunos , as brincadeiras junto às professoras e aplicadoras, e é a partir dessa ligação que dividimos e compartilhamos aprendizagens e desenvolvemos a capacidade de gerar emoções positivas e negativas, conhecendo melhor a nós mesmos e, principalmente, respeitando o próximo.