Nossas professoras do ????Mini-Maternal e Maternal???????? com a posposta de trabalhar o “medo” do escuro, se utilizaram de muita ?ludicidade? e desenvolveram com a turminha um lindo projeto baseado no livro paradidático Medo do Escuro. Temos certeza que este projeto ficou guardado na memória e no? coração? dos nossos pequenos.

...Quem nunca ficou com medo do escuro, ou de ficar sozinho no escuro? Essa é uma realidade para a maioria das crianças que, ao se verem em um quarto com as luzes desligadas, fazem com que a imaginação flua e monstros, bichos e diversos personagens populares da escuridão surjam naquele espaço.
O medo é uma reação de proteção do organismo que prepara o nosso corpo para fugir de situações de perigo. O medo do escuro faz parte do desenvolvimento infantil e, segundo alguns especialistas, começa aos 2 anos de idade, desaparecendo por volta dos seis anos. Claro que isso é relativo a cada criança, pois, em algumas, esse medo por vir antes ou durar mais tempo do que o relatado.
Fonte: Revista Educação Infantil????