(...)Quando se trabalha com crianças, é necessário dinamismo para explicar a importância da empatia e solidariedade, fugindo do senso comum para não tornar a atividade desinteressante aos pequenos. Pensando nisso, as professoras do 1º ano do Ensino Fundamental, Adriana, Marineide e Priscilla encontraram uma maneira prática de ensinar aos alunos a rotina de um PALEONTÓLOGO????????, somando a paixão das crianças por dinossauros e os estudos dos materiais didáticos Anglo sobre a Era Mesozoica????, As professoras criaram o fictício Sítio Paleontológico do Colégio Unicultura.
Os alunos ficaram muito felizes ao saber que ajudariam cientistas importantes na descoberta de possíveis novos fragmentos de história. Mesmo sendo apenas uma simulação, as crianças participaram como se estivessem contribuindo com a Ciência de verdade.
“Ver a felicidade das crianças em poder contribuir para uma importante pesquisa, sem dúvidas é a melhor recompensa do nosso trabalho”. Afirmam as professoras.?