????III Feira UNIcultural????

(...) O grande desafio da ????Feira UNIcultural???? é transformar os conteúdos mais significativos para cada grupo em apresentações criativas e originais, que mostrem ao nosso público, no dia do evento, uma pequena parte de todos os aspectos que foram abordados, trabalhados e aprofundados sobre o tema.

Cabe salientar que tudo que foi exposto na feira, foi construído pelos ????????????????alunos????????????????, com a mediação dos professores, pois acreditamos que o importante é que eles participem ativamente do processo, que "coloquem a mão na massa".???? É assim que o aprendizado se torna significativo. Também é importante lembrar que cada um tem um jeito de lidar com a apresentação no dia da feira, uns mais espontâneos, outros mais receosos. O Colégio Unicultura acredita na diversidade e respeita cada um em suas peculiaridades, por isso, entendemos que todos tiveram a mesma oportunidade de aprendizado, mas que cada um tem seu jeito próprio de exteriorizá-lo. ????

O mais importante de tudo é que em todo momento esteve presente a oportunidade de aprender não somente do conteúdo, mas principalmente o trabalho em equipe????????????????????????, a tomada de iniciativas e decisões e a participação ativa num processo que para os alunos é coroado com um momento de muita alegria e confiança em suas capacidades pessoais. ????????

"As grandes ideias surgem da observação dos pequenos detalhes".

?Augusto Cury?