Escola da Inteligência

✨Entrega Significativa EI✨

🔸Escola da Inteligência. 🔸Dr. Augusto Cury. (...) O trabalho em equipe é um grande aliado na formação integral do aluno, pois ajuda ativamente no desenvolvimento de habilidades e internalização de valores. Com essa proposta, a professora Suzana realizou a entrega significativa do material que será utilizado este semestre com os alunos do fundamental I e 6° ano.

Workshop Inteligência emocional

🔶Escola da Inteligência Escola da Inteligência. Dr. Augusto Cury. Criatividade: uma competência essencial. ... Cada vez mais valorizada nos mais diversos contextos, a criatividade vem sendo apontada como elemento-chave para que se possa lidar com problemas complexos de nosso tempo. De acordo com pesquisas, a criatividade está entre as habilidades essenciais para serem desenvolvidas nos alunos.

8º Encontro de Líderes.📚

... O Colégio Unicultura, participou do programa da Escola da Inteligência, elaborado pelo Dr. Augusto Cury. A metodologia promove, por meio da educação das emoções e da inteligência, a melhoria dos índices de aprendizagem, redução da indisciplina, aprimoramento das relações interpessoais e o aumento da participação da família na formação integral dos alunos. Todos os envolvidos -professores, alunos e familiares - são beneficiados com mais qualidade de vida e bem-estar psíquico. 😊 “A capacidade de colocar-se no lugar do outro é uma das funções mais importantes da inteligência. Demonstra o grau de maturidade do ser humano”. ✨Augusto Cury✨ 📚UNICULTURA... construir o futuro, é olhar com carinho o presente #SomosUni #SomosEI #SomosEscolaDaInteligência

Apresentação

A Escola da Inteligência é um programa educacional que objetiva desenvolver a educação socioemocional no ambiente escolar. Fundamentada na Teoria da Inteligência Multifocal, elaborada pelo Dr. Augusto Cury, a metodologia promove, por meio da educação das emoções e da inteligência, a melhoria dos índices de aprendizagem, redução da indisciplina, aprimoramento das relações interpessoais e o aumento da participação da família na formação integral dos alunos. Todos os envolvidos – professores, alunos e familiares – são beneficiados com mais qualidade de vida e bem-estar psíquico. Atualmente, o Programa atende diretamente mais de 200 mil alunos em escolas de todo Brasil.

O Programa Escola da Inteligência é aplicado em 1 hora/aula por semana, dentro da grade curricular, como uma nova disciplina ou dentro de uma disciplina já existente.

VANTAGENS

Gerenciamento das emoções e desenvolvimento da inteligência.

Melhoria do rendimento escolar e do aprendizado.

Habilidades para construir relações saudáveis e administrar conflitos.

Postura empreendedora e criativa.

Combate e prevenção ao bullying e ao uso de drogas.

Aumento da qualidade de vida de professores, pais e alunos.

FUNDAMENTAÇÃO

A metodologia da Escola da Inteligência é fundamentada na Teoria da Inteligência Multifocal, que analisa o funcionamento da mente, os fenômenos que constroem pensamentos e emoções, e fornece técnicas para a formação de pensadores e competências para o desenvolvimento pessoal, social e profissional.

Além da Teoria da Inteligência Multifocal, de autoria do Dr. Augusto Cury, a Escola da Inteligência utiliza também outras renomadas teorias, como: Inteligências Múltiplas de Howard Gardner, a Psicanálise de Sigmund Freud, a Cognitivista Construtivista de Jean Piaget, a Sociocognitivista de Vygotsky, entre outras, e está alicerçada no pensamento filosófico de Sócrates, Platão, Agostinho, Rousseau, Wallon, Voltaire, Kant, Hegel e outros grandes filósofos.

Desenvolvido para as instituições de ensino, o método envolve alunos, pais e professores, e o programa contempla desde a Educação Infantil até o Ensino Médio.

METODOLOGIA

Envolvendo alunos, pais e professores, o Programa é aplicado em 1 hora/aula por semana, dentro da grade curricular, como uma nova disciplina ou dentro de uma disciplina já existente, e contempla alunos desde a Educação Infantil até o Ensino Médio. Conheça as vantagens para cada público:

PRESENCIAL

Capacitação presencial de professores e gestores, ministrada por profissionais da Escola da Inteligência altamente especializados, para a excelência na utilização dos kits.

ACOMPANHAMENTO
PRESENCIAL

Encontros periódicos no ambiente escolar, oportunizando a troca de experiência com professores, discussões dinâmicas em sala de aula, acompanhamento do desenvolvimento emocional dos alunos e muito mais.

FORMAÇÃO CONTINUADA
EM CURSO EAD

Ambiente de aprendizagem virtual para professores, oportunizando expansão do conhecimento sobre gestão psíquica por meio de vídeos inéditos do Dr. Augusto Cury, troca de experiência com outros professores, suporte de tutoria, técnicas para aprimoramento pedagógico e muito mais.

ENCONTROS COM
PAIS E RESPONSÁVEIS

Encontros de conscientização e instrumentalização sobre a importância da atuação de pais e responsáveis no desenvolvimento emocional e cognitivo de seus filhos.

WORKSHOP DE
SAÚDE EMOCIONAL

Capacitação presencial dos professores e gestores, para a excelência na utilização dos kits, ministrada por profissionais altamente especializados da EI.

AVALIAÇÃO DE
RESULTADOS

Encontros periódicos no ambiente escolar, oportunizando a troca de experiências com professores, discussões dinâmicas em sala de aula, acompanhamento do desenvolvimento emocional dos alunos e muito mais.